Embora não se possa confirmar a veracidade de todas as imagens, algumas são realmente intrigantes. E a maioria delas têm histórias macabras:

fotos-de-fantasmas
Esta imagem é conhecida como Lady Brown. Nela, supostamente aparece o fantasma de Dorothy Townshend, esposa de Charles Townshend, segundo Visconde de Raynham, na Inglaterra, lá por volta dos anos 1700. Dorothy era acusada de infidelidade pelo marido, que a teria trancado em um pequeno cômodo de sua casa até a sua morte. A fotografia foi tirada em setembro de 1936 por Provand e Shira Indre, dois fotógrafos profissionais que trabalhavam para uma revista. A imagem foi publicada pela primeira vez em 16 de dezembro do mesmo ano.


fotos-de-fantasmas-2
Esta fotografia foi tirada na biblioteca Abadia Combermere, por Sybell Corbet, em 1981. Nela, pode-se ver a figura de um homem sentado na cadeira à esquerda. Muitos acreditam ser o fantasma do Sr. Combermere, antigo comandante de cavalaria britânica, que era enterrado a cerca de 4 quilômetros dali. Combermere foi morto após ser atingido por uma carruagem.

fotos-de-fantasmas-3
Victor Goddard, militar reformado da Força Aérea do Reino Unido, tirou esta fotografia em 1919, que só foi publicada muitos anos mais tarde, em 1975. Nela aparece um grupo da esquadra de Goddard, que serviu na Primeira Guerra Mundial, no centro de treinamento do HMS Daedalus. Mas um misterioso rosto aparece na fotografia. Dizem que é de Freddy Jackson, um mecânico de avião que havia falecido dois dias antes, após ser atingido por uma hélice. A foto foi clicada enquanto acontecia o funeral.

fotos-de-fantasmas-4
Terry Ike Clanton fotografou seu amigo em um cemitério, em preto e branco, para parecer estar no velho oeste. Mas quando o filme foi revelado, eles viram o fantasma de uma pessoa, que aparentemente saía de um túmulo. Clanton garante que não havia mais ninguém, além dos dois, no momento da foto.

fotos-de-fantasmas-5
Uma famosa história envolve esta velha estrada de ferro, que fica no Texas. No local, houve um trágico acidente, onde diversas crianças de um mesmo colégio faleceram. E desde então seus espíritos ficam circulando pelo local. Alguns acham que a foto mostra uma menina segurando um urso de pelúcia, outros acreditam que mostra uma menina com um cachorro a seus pés.