O que eu vou fazer quando terminar o EM?
Já comecei a pensar nisso, e não é pouco não, penso muito no que eu vou fazer quando terminar o EM, tenho várias duvidas e não sei pra quem perguntar.
Hoje eu comecei a ler um livro que peguei na biblioteca da escola, o livro é sobre o vestibular "Atualidades", logo nas primeiras páginas tem um texto sobre esse assunto, cheio de opiniões e conselhos, de fato me ajudou um pouco já tenho 99% de certeza do que eu vou fazer.
De principio o meu esforço é pra concluir o EM, ano que vem vou começar a me preparar para o ENEM e para os vestibulares, quero muito fazer faculdade, não só uma mais quantos eu puder fazer. Sei do que sou capaz eu confio em mim, sei que não vou fazer merda.
Li que metade dos alunos que entram na faculdade, trancam os cursos por verem que aquilo não combina com eles.
Desde o começo quando comecei a pensar nisso, minha primeira escolha sempre foi fazer Ciências Biológicas e me especializar em Genoma ou Biologia Marinha, mais tinha uma segunda opção o "Jornalismo", mais eu vi que pra mim Ciências Biologicas é só Hobbie, uma profissão que eu pretendo seguir só quando tiver firme no Jornalismo, quando tiver estabilizado.
Concerteza o blog vai me ajudar com isso, li que pra quem pensa em jornalismo é recomendavel que faça um blog, porque ajuda muito.
Agora é planejamento, mais não deixar de ser espontaneo porque isso vai contar muito na minha decisão.

smile_lingua
                                                                                                                                           Marcos Jim